quarta-feira, 30 de maio de 2007

Grupos pequenos - Parte V - São excelentes

1. É excelente - você entende melhor a Bíblia.

Uma palestra é um dos meios de comunicação existentes que é excelente para obter conhecimento, porém deixa a desejar em tirar dúvidas dos ouvintes. Por outro lado quando participamos de um Grupo Pequeno tem dúvidas estas são dirimidas quase imediatamente, e possibilita aplica-la em sua vida pessoal. É muito construtivo participar de uma discussão sobre um determinado texto bíblico, ouvir outras opiniões sobre aquela passagem.


2. É excelente – há compartilhamento.

No Grupo Pequeno o compartilhamento de necessidades, o desenvolvimento de novas amizades é o ponto forte. Nele podem-se compartilhar as necessidades, os pedidos de oração, intercessões ou mesmo conversar sobre vários assuntos, expor dificuldades ou momentos difíceis. O ambiente fica muito acolhedor, os integrantes comunicam-se, trocam E-mail, telefonam-se quase diariamente, fazem eventos de comunhão, como planos de sair juntos, irem até um shopping, entre outros.


3. É excelente – há oração fervorosa.

Não existe nada melhor do que compartilhar com alguém que te entenda, que te ama, que é teu igual. Há segurança em expor as necessidades, pois orarão fervorosamente pela pessoa;

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg. 5: 16).


4. É excelente – há acolhimento.

Na hora da necessidade material, da doença, da consulta médica, da perda do emprego é quase natural que se compartilhe com o Grupo Pequeno e isso possibilita o auxilio, há uma pré-disposição para suprimento nesses momentos difíceis, pois eles se preocupam contigo.


5. É excelente – há aceitação para o não cristão.

Os colegas de trabalho, os parentes, os amigos não crentes serão recebidos calorosamente, sem constrangimento ao fazerem perguntas no Grupo Pequeno, pois há um ambiente agradável, sem pressionamento e isto possibilita que eles estejam mais receptivos ao evangelho do Senhor Jesus Cristo.


6. É excelente – há crescimento da auto-estima.

Os talentos e os dons espirituais que a pessoa tem poderão ser usados como um canal de bênçãos para outros. Deus poderá utilizar sua vida para salvar, curar, libertar, trazer profecias, revelar sua Palavra. Além do mais a auto-estima crescerá, a confiança em Deus, que possibilitará melhorar consideravelmente sua vida espiritual e os relacionamentos.


7. É excelente – há estímulo à adoração.

Na reunião do Grupo Pequeno o ambiente é propício ao envolvimento e à adoração verdadeira, pois todos estão focados em Deus e em sua soberania, não dependendo exclusivamente de um profissional da música.


8. É excelente – há cumprimento do princípio bíblico.

A reunião nos Grupos Pequenos cumpre mais precisamente o modelo bíblico no Novo Testamento descrito em Atos;

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentavam o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” (At. 2: 45-47).

“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo” (At. 5: 42). “Saudai também a igreja que está em sua casa”. Rom. 16:5

"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa" (I Co. 16: 19).

“Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa” (Cl. 4: 15).

Betelita, você não tem o desejo de participar de um Grupo assim? É somente procurar um endereço e desfrutar do verdadeiro amor, do acolhimento e compartilhar das bênçãos de Deus.