quarta-feira, 30 de maio de 2007

Grupos pequenos - Parte VI - Líder em treinamento


O que se espera de um líder em treinamento!

Introdução.

A grande pergunta é: O que se espera de um verdadeiro líder cara de Leão?

Para um líder betelita ter sucesso é de suma importância que ele inicie sua trajetória de conquistas recebendo o DNA dos líderes que já conquistaram no reino espiritual o seu Grupo B52. Esta é a maneira que o presbitério betelita tem orientado os que querem viver o sobrenatural de Deus e gerar filhos para Deus.

1. Ser discípulo de Jesus Cristo.

Jesus iniciou seu ministério chamando seus discípulos para viver ao seu lado diariamente a fim de receber acolhimento, ensino por modelo de vida, carinho e proteção espiritual. Da mesma forma nós temos comunicado aos líderes que se unam primeiramente a algum dos Grupos B52 para entender a estratégia e também receber ministração. Cabe a pergunta singular, como os líderes poderão exercer seu chamado se nunca foram cuidados? Libertos? Direcionados?

2. Ser participante de um Grupo B52.

A participação é fundamental, pois ali o futuro líder irá experimentar vivenciando o dia a dia de um grupo. Além de cooperar irá ver “in-loco” o mover de Deus, os testemunhos, ser alimentado pela Palavra de Deus e participar das bênçãos.

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo. 13: 15)

3. Ser treinado e equipado.

No B52 o líder recebe a forma, a maneira como tratar, a organização, enfim é equipado com ferramentas espirituais para consolidar seu treinamento em liderança, pois nosso objetivo é alcançar outras pessoas para o Senhor Jesus Cristo.

“Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis” (1 Ts. 5: 11).

4. Ser realista.

Alguns têm chamado de “incubadora”, “maternidade”, entretanto é um lugar onde o futuro líder irá superar seus medos, preconceitos e examinar-se sobre sua chamada à liderança. Aqueles que são impulsivos serão naturalmente conscientizados das responsabilidades que irão assumir, evitando-se o imediatismo de alguns.

Conclusão.

O Pai nos deu uma visão de uma igreja vencedora, você é um líder conquistador. Para atingir as metas, os alvos, Betel tem possibilitado que você se agregue a um dos Grupos B52 para receber o DNA espiritual de um líder. Note o que o apóstolo Paulo diz:

“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” (2 Tm. 2:2)

Saiba que em todas as áreas da nossa vida o treinamento e a reciclagem de conhecimentos são fundamentais, por isso incentivo a você participar de um treinamento que se da por meio dos grupos B52. Associe-se a um deles e relacione-se com outros líderes isto lhe fará muito bem, será uma fase de crescimento, alem de receber deles inspiração, orientação e motivação.