
INTRODUÇÃO:
Amado betelita, o amor é a arma espiritual mais poderosa que existe na face da terra, devemos transbordá-la por meio de nossas vidas afim de atingir todos que estão à nossa volta.
É muito interessante que o amor não flua de nossas cabeças, pois ele seria simplesmente racional e frio, ou mesmo de outra parte do corpo. Sua fonte primordial é do coração de Deus e retransmitida deve tocar no nosso coração. Nós simplesmente devemos amar e se amamos com o amor do Pai isto é principal. O amor tem uma origem o trono da glória de Deus e chega até nós transmitidos por meio do óleo do Espírito Santo que é derramado em nossos corações.
1- JESUS DEMONSTRA O AMOR
Demonstrar o amor é manifestar a glória de Deus, note que Jesus Cristo sempre estava transbordando da presença do Espírito Santo e por isso refletia em suas atitudes, em suas palavras, em todo tempo de sua vida esse amor verdadeiro, observe o que João relata,
"Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim" (João 13:1)
Observe que Jesus vivia esta realidade e nós como discípulos do mestre devemos andar como ele andou. Se não realizamos, demonstramos é sinal que o amor do Pai não esta em nós e corremos o risco de nem o conhecermos, pois Deus é amor ( I João 4:8).
2- QUEM AMA DEMONSTRA O AMOR
Se verdadeiramente amamos o nosso próximo devemos expressar esse amor. Nunca imagine que a outra pessoa sabe e que por isso não precisa ser verbalizado, não é preciso dizer.
Para reafirmar esta verdade, irei ilustrar o seguinte;
"Conta um médico que uma cliente sua, esposa de um homem avesso a externar os seus sentimentos, foi acometida de uma supuração de apêndice e foi levada às pressas para o hospital. Operada de emergência, necessitou receber várias transfusões de sangue, sem nenhum resultado satisfatório para o restabelecimento de sua saúde. O médico, um tanto preocupado, a fim de sugestioná-la, lhe disse: pensei que a senhora quisesse ficar curada o mais rápido possível para voltar para o seu lar e o seu marido. Ela respondeu, sem nenhum entusiasmo: - O meu marido não precisa de mim. Aliás, ele não necessita de ninguém. Sempre diz isto. Naquela noite, o médico falou para o esposo que a sua mulher não queria ficar curada. Que ela estava sofrendo de profunda carência afetiva, que estava comprometendo a sua cura. A resposta do marido foi curta, mas precisa: - Ela tem de ficar Boa. Finalmente, como último recurso para a obtenção do restabelecimento da paciente, o médico optou por realizar uma transfusão de sangue direta. O doador foi o próprio marido, pois ele possuía o tipo de sangue adequado para ela. Deitado ao lado dela, enquanto o sangue fluía dele para as veias da sua esposa, aconteceu algo imprevisível. O marido, traduzindo na voz uma verdadeira afeição, disse para a esposa: - Querida, eu vou fazer você ficar boa. - Por que? perguntou ela, sem nem mesmo abrir os olhos. - Porque você representa muito para mim. Houve uma pausa. O pulso dela bateu mais depressa. Seus olhos se abriram e ela voltou lentamente a cabeça para ele. - Você nunca me disse isso. - Estou dizendo agora. Mais tarde, com surpresa, o marido ouviu a opinião do médico sobre a causa principal da cura da sua esposa. Não foi a transfusão em si mesma, mas o que acompanhou a doação do sangue que fez com que ela se restabelecesse. As palavras de carinho fizeram a diferença entre a morte e a vida."
3 - O AMOR TEM BOCA E FALA
Saiba de uma coisa, amado betelita, é muito importante um gesto de carinho, de afeição, dizer "eu amo você!", um bom aperto de mão, uma atitude gentil, por vezes essas atitudes falam mais que uma multidão de palavras. As multidões amavam Jesus, pois ele demonstrava amor em todas as suas atitudes, ele era e é um canal de misericórdia, do amor de Deus para com todos.
Talvez você diga isso é bobagem! Pois não é, veja o que a palavra de Deus declara;
"O amor é sofredor, é benigno: o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal." (I João 13: 4,5)
CONCLUSÃO:
Em suma, fale de seus sentimentos, expresse-os, seja um canal do amor de Deus às vidas. Não há limites para o amor de Deus, pois tudo que se refere a ele é em grau infinito.
Portanto, não tenha vergonha, expresse os sentimentos, pois nós seremos reconhecidos pelo amor que temos, observe o que a Palavra de Deus diz;
"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13: 35)
Semeie o amor e certamente você recolhera abundantemente. Amar é tremendo, pois envolve o ambiente e as pessoas que estiverem ao nosso redor, de uma nuvem de glória. O amor fala!