
“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mt. 11: 12).
Introdução.
Por definição a palavra força significa “toda a ação capaz de produzir alteração na forma ou no movimento de um corpo; toda a energia ou potência capaz de operar, de produzir um efeito; poder, energia; vigor, robustez e valentia”, no entanto em relação à Palavra de Deus há um significado diferente, o Reino dos Céus é conquistado à força e é evidente que não a força físico-bruta, porém com uma agressividade espiritual onde devem estar envolvidos o espírito, a alma e o corpo nesta invasão do Reino Espiritual/ Sobrenatural.
1) A ação sobrenatural.
Esta ação sobrenatural pode ser aquilatada por homens que andavam com Deus, podendo ser verificada em inúmeras passagens bíblicas, por exemplo, no livro de Gênesis um homem teve tanta comunhão com o Pai que foi transladado aos céus;
“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou” (Gn. 5: 24).
Outra passagem de ação sobrenatural é Jesus Cristo que após ter sido sepultado, ao terceiro dia ressuscitou dos mortos, porque ele vivia intensamente em comunhão com o Pai.
“Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram” (Mc. 16: 6).
Observe que o Reino de Deus é conquistado por ações humanas, porém ousadas no reino sobrenatural, ou seja, tanto homens quanto mulheres de Deus creram nesse poder, que ao agirem na terra, viram este mover fluir do sobrenatural.
2) A força sobrenatural.
Observa-se que toda vez que há saques (resgate) de almas do Inferno para a presença de Deus, pode-se afirmar que o discípulo está agindo no sobrenatural de Deus, pois está se utilizando das armas de ataque espirituais, a palavra profética.
Infelizmente, quando um discípulo quer resgatar as almas utilizando-se de argumentos intelectuais, corrompidos pela semente do pecado, certamente não terá a frutificação sobrenatural esperada.
Portanto, betelita é premente que você como verdadeira Casa de Deus (Betel), mova-se nas águas do Espírito Santo, pois no sacrifício vicário de Jesus Cristo proporcionaram inumeráveis recursos que são concedidos àquele que se dispuser a ser usado como canal de bênçãos em suas mãos. O apóstolo Paulo tinha tanta consciência desses extraordinários recursos infinitos que afirmou;
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Ef. 6: 10).
3) A conquista sobrenatural.
No mundo natural a vitória é concedida ao que está mais bem preparado e treinado, da mesma forma no reino espiritual, aquele que tem uma vida de conquistas agressivas, ousadas no mundo sobrenatural é o que sai vitorioso.
A Palavra de Deus exemplifica dois homens que igualmente tinham uma vida vitoriosa, os dois inicialmente foram escolhidos por Deus, Davi e Saul, porém o final de suas vidas foi completamente adverso, por quê? Pois, enquanto Davi fortalecia e prosperava, por buscar ferozmente o poder sobrenatural e os recursos divinos, Saul com sua família padeciam vergonhosamente e eram paulatinamente enfraquecidos por sua estultícia, observe;
“E houve uma longa guerra entre a casa de Saul, e a casa de Davi: Porem Davi se ia fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo” (II Sm. 3: 1).
Portanto, o diferencial entre os dois era a o fato de Davi buscar intensamente a vontade de Deus, por isso ele foi chamado “homem conforme o coração de Deus” (At. 13: 22), por que sua sensibilidade espiritual e agressividade no sobrenatural eram extraordinárias.
4) O coração sobrenatural.
Há muitos recursos no mundo espiritual que podemos e devemos conquistar, dentre eles a disposição de agir no sobrenatural, envolver-se com ousadia no reino espiritual, buscar sem descanso esta força e os recursos que já estão disponíveis, mas acima desses o discípulo betelita deve conquistar um coração de verdadeiro adorador, pois os olhos de Deus buscam os que assim se dispõem, observe;
“Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (Jo. 4:23).
Quando é referenciado adorador não se cogita o que somente quer tocar o coração das pessoas em seus sentimentos, pois não seria um adorador, mas um profissional da música, tão pouco é referenciado o que fica fazendo o “bolo de chocolate”, mas sim aquele que tem disposição para as grandes conquistas, cuja mente esta restaurada pelo Pai, que se dispõe a resgatar almas e a adorá-lo em espírito e em verdade.
Em suma, betelita o que agrada o Pai e que toca profundamente em seu coração são as almas e quando é associada a isso a adoração verdadeira, o reconhecimento e a entronização no profundo do coração do adorador, então os céus se abrirão com toda certeza.
Conclusão.
Quando o betelita compreende que seu chamado é especial, que pertence a um povo tirado do meio do povo e está com sua alma totalmente curada, inevitavelmente será mudado em suas atitude e disposição no reino sobrenatural, seu espírito começará a ser tocado continuamente pelo Eterno e será transformado de glória em glória, como esta escrito;
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” ( II Co. 3: 18).
Então o processo sobrenatural começará a se multiplicar de tal maneira que receberá as unções; rolar, dançar, “plantar bananeira”, parto, abraço do Pai, dentre tantos outros, dando ao betelita autoridade para vencer todos os obstáculos, pois o poder sobrenatural abundará em sua vida.
Vários homens como Enoque, Noé, Abraão, Moisés, Davi dentre muitos outros, souberam andar no sobrenatural e obtiveram grandes conquistas, você não gostaria de fazer parte desta lista de vitoriosos?