domingo, 26 de agosto de 2007

A Festa dos Tabernáculos

Texto Bíblico: (Lv. 23: 33-37)

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao SENHOR por sete dias. Ao primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; ao oitavo dia tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR; dia de proibição é, nenhum trabalho servil fareis. Estas são as solenidades do SENHOR, que apregoareis para santas convocações, para oferecer ao SENHOR oferta queimada, holocausto e oferta de alimentos, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio”

Introdução:

A festa dos tabernáculos é uma festa bíblica, que Deus pede que seu povo a celebre. Ela é também conhecida como a festa das cabanas, “sucot” ou das tendas e traz à memória do adorador 3 (três) coisas importantes; o passado, o presente e o futuro.

Passado – porque o verbo de Deus, Jesus Cristo veio ao mundo.

Presente – porque o Senhor Jesus Cristo já veio, tabernaculou entre nós e se tornou salvação para todo aquele que nele crê.

Futuro – porque ansiamos o seu maravilhoso regresso, e, por fé estaremos desfrutando de nosso futuro glorioso, junto ao Pai nos céus, na santa Jerusalém celestial.

1 – As promessas advindas da celebração.
No livro do profeta Zacarias há uma palavra estabelecida, uma ordem dada por Deus para se celebrar a festa dos tabernáculos;

"Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos." (Zc 14:16)

2 – Deus tem um sonho para esta nação.
A igreja do Senhor Jesus deve clamar a Deus para que aja uma transformação radical nesta nação e que o Brasil passe a ser um país santo, puro e agradável ao Senhor.

Há uma palavra profética: “O Brasil será o celeiro para o mundo”

Deus tem um sonho maravilhoso sobre o Brasil e devemos aproveitar esta oportunidade e unidos celebrarmos!

Há profetas de outras nações que tem trazido a seguinte palavra; “Eis que ponho uma janela sobre esta nação e durante um período de 14 meses estará aberta”, por isso não podemos deixar esta grande oportunidade concedida por Deus passar.

3 – Alguns motivos para esta celebração.

Primeiro motivo: Porque nosso Deus nos criou, salvou, libertou das amarras do inimigo e agora nos faz sonhar os seus sonhos.

Segundo motivo: Porque somos um povo escolhido para mudarmos esta nossa geração que celebre ao Deus Eterno e Soberano.

Terceiro motivo: Porque ao celebrar Deus ouvirá os brados de júbilo, de louvores, receberá as danças no espírito e responderá com misericórdia e mudanças profundas na história desta nação.

4 – Creia num Brasil transformado!

Somos de Deus e queremos que nossa nação seja dirigida por princípios bíblicos e que muito em breve nossos feriados serão mudados, e todos aqueles que foram instituídos por Satanás (e pertencentes ao mundo) serão retirados do calendário.

Porque estaremos proclamando que Jesus Cristo e seu Trono serão estabelecidos, os verdadeiros discípulos irão adorá-lo, louvá-lo e celebrá-lo com as festas que Ele determinou na sua Palavra.
Não haverá mais festas pagãs, como cultos a ídolos (Aparecida) e que alguns chegam a ser destruidoras de lares e de famílias (carnaval).

Sabe-se que algumas festas nacionais (Farra do Boi) chegam a denegrir a imagem de nosso país diante das demais nações.

5 – As festas de celebração ao Senhor.
Na história bíblica algumas festas se perderam ou caíram no esquecimento, mas chegou a hora do povo escolhido de Deus, com “cara de leão” devolver para as mãos do Deus Todo-Poderoso as danças e as celebrações.

Que também seja estabelecido um feriado nacional para celebrar o grande Rei
Até que toda a nação venha celebrar as 4 (quatro) principais festas bíblicas;

1 - A Páscoa de Jesus (não a de Roma, com coelho botando ovo?!),

2 - A Festa das Primícias (honrando-o verdadeiramente),

3 - O Dia da Expiação (humilhação e arrependimento),

4 - A Festa dos Tabernáculos (Jesus Cristo virá).

Desta forma que a nação passe a celebrar as festas dedicadas ao Senhor com muita alegria, danças e cânticos espirituais.


Conclusão.

Caro betelita, observe o que o Rei Davi entoou para Deus;

“Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar. Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade” (I Cr. 16: 27-29).

È exatamente isso que o nosso Deus tem esperado de nós, uma adoração que o exalte, que o glorifique pelo que Ele é e pelo que tem feito por nós.
Portanto, celebremos ao Senhor a Festa dos Tabernáculos, entre os meses de setembro e outubro, pois ele tabernaculou nesta terra e que brevemente voltará.

“Toma teu lugar”

Humildemente invocamos tua graciosa presença!

Clamamos em uníssono pela sua vinda!

Entoando o teu nome, ó Pai das Maravilhas!


Ouve ó soberano, suplicamos por teu gracioso perdão,

Porque não agimos de acordo com teu coração!

Necessitamos de Teu Espírito e da Tua santa direção!


Receba os nossos clamores e prantos.

Atendendo aos corações contritos e sedentos,

Pois de Ti desesperadamente necessitamos,


Toma teu lugar de honra em nossa nação!

Toma teu lugar amorável nesta geração!

Toma teu lugar também em mim, sem restrição!