quarta-feira, 30 de maio de 2007

Bençãos retidas - como alcançá-las

Texto base:

“Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas completas. Manjar desejável não comi nem carne nem vinho entraram na minha boca, Nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.” (Dn. 10: 2-3)

Introdução:

Foi por meio dessa estratégia espiritual que o profeta Daniel fez um jejum parcial de alimentos, acompanhada de orações por 21 dias que ele conquistou as grandes revelações de Deus.

1) Deus ouve as orações.

É claro que Deus ouve as orações, porém há discípulos que por ignorância consideram que por não recebê-las é que aquela petição não era da vontade de Deus.

Entretanto, as Escrituras Sagradas afirmam que o que as impedem são demônios tão poderosos que conseguem dominar até uma nação;

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas, o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.” (Dn. 10: 12-14)

2) Jesus dá a estratégia para a vitória

Jesus Cristo teve muito confronto com os poderes das trevas em seu ministério terreno. Ele nos ensinou que certa casta (ou tipo) de demônio não sai senão com Jejum e Oração, observe;

“E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar? E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum” (Mc. 9: 28-29).

3) A estratégia do jejum e oração.

Ao analisar esses textos bíblicos pode-se chegar a algumas conclusões que devem ser levadas em conta pelo discípulo betelita, observe;

1) A luta não é contra pessoas de carne e sangue, mas contra principados e potestades (demônios muito poderosos que atuam nas regiões celestes), que incrivelmente conseguem reter as bênçãos que Deus já concedeu (Ef. 6: 12-18).

2) O período pode ser curto, correspondente a 21 dias (3 semanas).

3) Todo jejum deve ser acompanhado de oração, senão corre-se o perigo de tornar apenas uma greve de fome.

4) O jejum de Daniel foi parcial, abstendo-se de alimentar dos manjares, ou guloseimas como; Bolos, tortas, refrigerantes, carnes, massas, chocolate, café e doces em geral;

5) Apesar de alimentar diariamente esta deve ser simples como; Arroz, saladas, ovos, legumes e frutas, que realmente é muito saudável.

Conclusão;

Caro betelita, talvez você diga “como posso alcançar as bênçãos retidas?” A resposta é muito simples é só ter “cara de Leão” partir para cima e fazer o jejum e a oração.

Alôôô....! Faça uma relação de coisas que tenha pedido à Deus e ainda não recebeu e afixe-a na geladeira. O quadro apresenta as datas de início e fim desse Jejum de Daniel, para o mês de Maio;


Dias

Dia da Semana

Início:

01 de Maio

Terça-feira

Término:

21 de Maio

Segunda-feira