quarta-feira, 30 de maio de 2007

A aliança com Davi




















Texto Base: II Samuel 6.

Introdução:

Neste texto das Escrituras o Pai Celeste fez uma aliança com Davi e eu estava pensando sobre isso, no que ele acertou? Se a sua vida foi tão cheia de dificuldades e tantos percalços? E ainda é chamado do homem segundo o coração de Deus? Como assim?!

1. Ele entendeu o propósito de Deus.

Ele foi exatamente isso, principalmente porque ele entendeu o propósito de Deus para os homens. Sua assertiva foi no fato de trazer a presença de Deus junto a si mesmo.

Enquanto a arca de aliança (presença) estava longe, ele se lamentava, então ele planejou, planejou... E executou a tarefa, trazendo-a para Jerusalém, ao lado de sua residência. Na verdade ele queria trazer o "Shekinah", a glória do Altíssimo perto, muito perto dele...

2. Ele executou o propósito de Deus.
Enquanto trazia a arca da aliança pelo caminho, foi à frente dela como um homem embriagado pela gloriosa presença, dançava quase desnudo.

Ele não se importava com ninguém, seu ser estava totalmente voltado para louvá-lo, somente em adorá-lo...

Com certeza por isso que o Pai diz;
"Também o Eterno te faz saber que ele, o Eterno, te fará casa [Betel]..."

3. Execute o propósito de Deus.

Querido betelita, saiba de uma coisa, meu Pai quer fazer contigo uma aliança como a fez com Davi, pois o prazer dele é relacionar-se com os seus, pactuar com seus filhos.

Que ele te faça essa bela casa [Betel] santa e preciosa, afim de que Ele possa habitar tabernacular contigo!

Conclusão.

Este segredo de Davi e as mais profundas motivações de seu coração, também te são disponibilizados e se você segui-lo, certamente sua vida também será colocada na história da humanidade, assim como ele o foi.

Reflita, ainda, sobre as palavras das escrituras sagradas;
"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a PAZ, diz o Senhor dos Exércitos"(Ageu 2: 7-9).

Ora Jesus Cristo, o filho de Deus, descendente de Davi se tornou essa casa colossal, esse “betelzão” de Deus.

“E a Palavra (verbo) se fez carne e habitou entre nós" (João 1: 14).